​Na manhã desta quarta-feira (31), a FIFA divulgou a lista dos dez treinadores finalistas ao prêmio de melhor do ano, um dos tantos louros concedidos no 'FIFA The Best', cerimônia programada para acontecer em Milão no dia 23 de setembro.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Jurgen Klopp,Josep Guardiola

Campeão da Copa América 2019 com a Seleção Brasileira, Tite aparece entre os indicados, acompanhado de outros grandes nomes que se destacaram no ano como Jürgen Klopp, vencedor da ​Champions League com o Liverpool; e Pep Guardiola, campeão de três taças nacionais com o Manchester City. Os três têm a valorosa companhia de treinadores de temporada surpreendente como Erik ten Hag (Ajax) e Maurício Pochettino (Tottenham).


A eleição é aberta ao público, com o voto popular tendo peso de um quarto na escolha. Treinadores/capitães de seleções nacionais e um jornalista de cada país completam o quórum eleitoral do 'FIFA The Best'.

​​A maior entidade do futebol mundial também divulgou, nesta quarta (31), os dez nomes indicados a melhor treinador(a) do ​futebol feminino no ano. A grande favorita, sem dúvida, é a norte-americana Jill Ellis, campeã do mundo com a seleção dos Estados Unidos. Confira:


​Jill Ellis (EUA)​Joe Montemurro (Arsenal-ING)
​Milena Bertolini (Itália)​Phil Neville (Inglaterra)
​Peter Gehardsson (Suécia)​Reinald Pedros (Lyon-FRA)
​Futoshi Ikeda (Japão Sub-20)​Paul Riley (North Carolina Courage-EUA)
​Antonia Is (Espanha Sub-17)​Sarina Wiegman (Holanda)


Jill Ellis