​O ​Santos, depois de muito tempo, voltou a ocupar a liderança do Campeonato Brasileiro. A ótima campanha da equipe tem, como peça principal, o treinador argentino Jorge Sampaoli. Tendo o seu nome envolvido em uma possível saída, o técnico tem contrato em vigor com o Peixe, e, por isso, o presidente do clube, José Carlos Peres, definiu a permanência do treinador na Vila Belmiro.



Jorge Sampaoli

O mandatário santista concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, onde disse que, pelo menos até o final de 2019, Sampaoli segue no comando do Santos"Estaria mentindo se descartasse algum clube vir e pagar a multa do Sampaoli. Existe a preocupação, mas acredito nele pelo menos até dezembro. Vamos torcer para ser campeão." falou o presidente. O treinador chegou ao Santos no início desta temporada.


Pelo menos duas sondagens ao argentino já aconteceram, porém, ambas não foram suficientes para que o treinador deixasse a Vila Belmiro. O Flamengo e a seleção do Equador foram os interessados, que acabaram sendo rejeitados pelo técnico, que tem o costume de cumprir os contratos até o final. Além disse, Sampaoli estaria muito feliz de viver em Santos e de poder estar contribuindo com o clube desde as categorias de base.


Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma semana cheia visando a preparação para a próxima rodada, onde jogará novamente em casa. Após bater o Avaí na Vila Belmiro, o adversário desta vez será o Goiás, no próximo domingo (4), a partir das 11h (de Brasília). O Peixe soma 29 pontos e é o primeiro colocado, dois a frente do Palmeiras. Os rivais goianos ocupam a nona colocação, com 17 pontos ganhos.