​O ​Cruzeiro está concentrado para uma final na temporada. Na noite desta terça-feira (30), a partir das 19h15min (horário de Brasília), o time celeste recebe o River Plate, no Mineirão, pela volta das oitava de final da Copa Libertadores da América. Enquanto o elenco do técnico Mano Menezes foca no duelo decisivo, a diretoria se movimenta para abrir os cofres e acertar a contratação de um jovem jogador.

De acordo com informação do jornalista Diego Rueda e do site ​Superesportes, de Belo Horizonte, a alta cúpula celeste procurou o Ajax para confirmar a permanência no elenco do colombiano Luís Orejuela, de 23 anos. O defensor está emprestado pelos holandeses e o Cruzeiro tem a intenção de pagar 1,5 milhão de euros (aproximadamente de R$ 6,33 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos


FBL-LIBERTADORES-RIVER-CRUZEIRO

Contratado no final de 2018, Orejuela chegou ao Cruzeiro por empréstimo e o cinco estrelas tem até 1º de dezembro para confirmar a preferência de compra estipulada em contratoRevelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, o jogador chegou ao Ajax em 2017, mas não encontrou espaço no futebol europeu, disputando somente quatro partidas entre os profissionais.


Com passagens pela Seleção Colombiana, o defensor, cortado da Copa América por lesão, iniciou na reserva de Edilson, mas assumiu a titularidade e acumula 12 atuações na temporada, com uma assistência. A chance de Orejuela não permanecer na Toca da Raposa em 2020 é pequena e o lateral deve ser titular diante do River Plate nesta noite, quando o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para ir às quartas.