​Sexto colocado no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, o Internacional não esconde que sua grande ambição para 2019 é a ​Libertadores, competição que se habituou a disputar em altíssimo nível neste século. Na próxima quarta (31), o time gaúcho entra em campo diante do Nacional (URU), precisando apenas de um empate para avançar às quartas. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este duelo decisivo:


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!


​​Ficha técnica e onde assistir


Ficha técnica:​Internacional x Nacional (URU)​
​Motivo:​Volta das oitavas de final da Libertadores 2019
Data:​31/07/2019
Hora:​19h15 (de Brasília)
Local:​Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro:​Fernando Rapallini (ARG)
Árbitro de VAR:​Germán Delfino (ARG)
Onde assistir:​Fox Sports

Prováveis escalações


FBL-LIBERTADORES-NACIONALURU-INTER

Após poupar grande parte do seu time titular na rodada de fim de semana do Brasileirão, o ​Colorado chega para esta partida decisiva com força total à disposição. Sem lesionados ou suspensos, o comandante Odair Hellmann tem apenas uma dúvida na escalação, por motivos técnicos: Bruno e Zeca disputam a titularidade na lateral-direita.


Assim como o clube brasileiro, o Nacional também poupou titulares no compromisso do fim de semana pelo Uruguaio, rumando à Porto Alegre com todos os seus principais jogadores em condições. A grande indefinição de momento fica a cargo de quem será o companheiro de ataque de Bergessio: Barrientos ou Lorenzetti, este último em fase ligeiramente superior.


Provável Internacional:​Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guerrero
Provável Nacional:​Rochet; Cotugno, Corujo, Carvalho e Viña; García, Neves, Zunino, Ramírez e Lorenzetti (Barrientos); Bergessio.

Nosso palpite


FBL-LIBERTADORES-NACIONALURU-INTER

Quando tudo caminhava para o Internacional sair do Uruguai com um bom empate sem gols, Wellington Silva e Paolo Guerrero brilharam e deixaram os gaúchos em ótima condição na eliminatória. Ainda que se pese a tradição e a história do Nacional nesta competição, vejo o Colorado como amplo favorito a avançar às quartas por um conjunto de fatores: elenco bem superior tecnicamente, apoio de seu torcedor que lotará o Beira-Rio e solidez da equipe não somente no torneio sul-americano, mas na temporada como um todo. 


Palpite final: Internacional 1 x 0 Nacional (URU)