​Após a derrota sofrida contra o Flamengo, por 3 a 2, no último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, agora o time do Botafogo muda o foco para a Copa Sul-Americana. O Glorioso precisa reverter a desvantagem sofrida na primeira partida contra o Atlético-MG. Para o restante da temporada, o técnico ​Eduardo Barroca não contará com o atacante Erik, que foi para o futebol japonês por empréstimo.




Diego Souza

Para o lugar do atleta, o natural seria a entrada de Biro-Biro, contratado junto ao São Paulo. Porém, o jogador passa por problemas físicos e médicos e segue fora. Então, a solução parece estar em casa. O comandante botafoguense poderá usar o atacante Rhuan, das categorias de base. O garoto, de apenas 19 anos, foi promovido para a equipe principal e deverá ganhar oportunidades na equipe do Botafogo.


No Brasileirão Sub-20, Rhuan é o artilheiro da equipe com três gols marcados. Barroca afirmou que já conta com o atleta para o próximo duelo no Brasileirão. "O Biro-Biro nos ajudaria, vinha treinando bem, depois aconteceu aquilo tudo, vamos ter que ir ao mercado mesmo diante do cenário financeiro do clube, porque ficamos com uma escassez de opções. A partir de sexta já incentivei o Rhuan a ficar no profissional. É dessa forma que eu vou trabalhar, com uma solução interna." disse o treinador.


Pela partida de volta contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, o garoto Rhuan não poderá jogar, pois não está na lista de inscritos do Botafogo. Ele deverá fazer sua estreia no próximo domingo (4), quando o Glorioso enfrenta o Avaí, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será válido pela décima terceira rodada do torneio. O clube carioca ocupa atualmente a décima posição, com 16 pontos ganhos.