Após cair para a série B em 2016 e viver seu pior momento da história, a diretoria do ​Internacional vem mudando a filosofia do clube e investindo mais em jovens talentos. Não é à toa que o clube vem conseguindo se reestruturar a cada ano e deu a volta por cima. Um dos grandes favoritos para vencer a Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Colorado enche de esperança da sua torcida para voltar a conquistar grandes títulos.



Focado para o segundo jogo contra o Nacional-URU, o treinador do Inter, Odair Hellmann, afasta o clima de “já está classificado” após vencer os uruguaios fora de casa. A equipe do Nacional é considerada bastante perigosa e que pode surpreender mesmo atuando fora dos seus domínios e em desvantagem. Com o Beira-Rio lotado, o Colorado está focado para realizar uma boa partida e garantir classificação nas quartas de final da Libertadores.


Fora de campo, a diretoria do clube gaúcho continua trabalhando. O portal ​“Gazeta Esportiva” trouxe a informação que o meio-campista João Lucas renovou o contrato com o Colorado e o novo vínculo foi assinado com duração até 2022. O jovem, de apenas 17 anos, é um dos grandes destaques da base do Internacional e está cotado para subir ao profissional muito em breve.


Ainda de acordo com a reportagem, o meia, natural dos Estados Unidos, despertou interesse de clubes americanos, mas o jogador optou por permanecer no Internacional. João Lucas demonstrou a felicidade de renovar seu contrato e enalteceu a grandeza do Colorado.


Muito feliz de realizar esse sonho de estar fazendo parte do time profissional e principalmente realizá-lo numa equipe tão grande como o Internacional, agora com o contrato renovado. Gratidão por tudo o que vem acontecendo na minha vida”, disse o jovem.