A pedido do técnico Jorge Jesus, o​ Flamengo pode trazer um jogador para atuar tanto no elenco profissional, quanto no time da base rubro-negra. O alvo é um atleta sensação do futebol paraguaio, cuja situação atual já é de conhecimento do departamento de futebol do Mais Querido, que pretende tentar fechar a contratação ainda nesta janela de transferência do mês de julho. O agente do jogador trata com o clube paraguaio da liberação do jovem para atuar no Mengão.

De acordo com o jornalista Enzo Siciliano, do site "Torcedores.com" e também do "Redação Rubro-Negra", o Flamengo monitora a situação do atacante Fernando Ovelar, de 15 anos, do Cerro Porteño. Com 14 anos, o atleta foi o mais jovem a estrear nos profissionais de seu clube, quando fez um gol contra o Olímpia, virando uma das sensações do torneio clausura, no Paraguai.


No primeiro momento, o Flamengo quer contar com o jogador para atuar no time de base do Rubro-Negro e deverá ter avanços nos próximos dias por conta da janela de transferência que fecha no dia 31 de julho. Por conta das boas atuações no Campeonato Paraguaio, o técnico Jorge Jesus gostou do que viu e deu o aval para a diretoria Rubro-Negra acelerar nas negociações entre as partes.

Com a camisa do Cerro Porteño pelo time profissional, o jovem, que é uma das sensações desde o começo deste ano, já entrou em campo oito vezes e balançou as redes pelo menos uma vez. Recentemente, o Manchester City chegou a sondar a situação do jogador paraguaio, mas por conta de um acordo financeiro entre os clubes envolvidos não houve avanço na ocasião entre os times.