​Após a vitória longe de casa sobre o Fortaleza, ontem (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (1), a equipe visita o Montevideo Wanderers, no Uruguai, pelo segundo jogo das oitavas de final. Para a partida, o técnico Fábio Carille ganhou uma boa notícia e tem apenas um desfalque confirmado.


Diego,Sornoza

Desfalque diante do Fortaleza por conta de um edema muscular na coxa direita, Sornoza, que ficou de fora da viagem para o Ceará, estará à disposição da comissão técnica para o jogo longe de casa. O meio-campista equatoriano não teve lesão diagnosticada e foi liberado pelo departamento médico para retornar aos treinamentos com o elenco, nesta terça-feira (30), no CT Joaquim Grava.


FBL-LIBERTADORES-CORINTHIANS-WANDERERSURU

A única ausência certa no Corinthians para entrar em campo no Gran Parque Central, quinta-feira, às 21h30min (horário de Brasília), será Pedrinho. O jovem meio-campista, que foi observado de perto por representantes do Borussia Dortmund, da Alemanha, na Arena, em Itaquera, na semana passada, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no Uruguai. 


No duelo da ida, o Timão venceu pelo placar de 2x0, com gols de Clayson e Pedrinho. Com o resultado, o time paulista pode até ser derrotado por um gol de diferença ou dois, caso volte a balançar as redes. Um novo 2x0, só que desta vez para o Montevideo Wanderers, levará a decisão para os pênaltis. O time que avançar vai enfrentar, nas quartas, o vencedor do duelo entre Fluminense e Peñarol, que teve vitória brasileira por 2x1 fora de casa.