​O ​Cruzeiro terá uma decisão neste meio de semana. Nesta terça-feira (30), o time mineiro terá pela frente o River Plate, no Mineirão, às 19h15min (horário de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após o empate em 1x1 no Monumental de Nuñez, na semana passada, quem vencer em Belo Horizonte avança e mantém vivo o sonho do título.

Na véspera do duelo decisivo, o técnico Mano Menezes avaliou o confronto e fez um pedido aos cruzeirenses, para que sejam pacientes durante todo o tempo da partida. "Que ele (torcedor) tenha muita paciência e esteja do nosso lado em qualquer circunstância do jogo. Vai ser um jogo que certamente não vai ter uma supremacia de um contra o outro durante os 90 minutos", analisou.

Julian Alvarez

"Teremos momentos do Cruzeiro, teremos momentos do River Plate, os jogos grandes são assim e, nos momentos mais difíceis que nós atravessarmos no jogo, nós vamos precisar mais do torcedor do Cruzeiro. Nessa hora que vamos precisar que ele esteja ao nosso lado, que aí soma muito, agrega muito, dá confiança aos jogadores, dá apoio para que a gente tenta superar esse grande adversário que é o River Plate", adicionou o técnico em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube. 


Na história do confronto, de acordo com o site​ oGol, Cruzeiro e River Plate se enfrentaram em 16 oportunidades, com vantagem para os brasileiros, que venceram 11 e perderam quatro, além de um empate. Apenas pela Libertadores são seis enfrentamentos, com três triunfos celestes, dois dos argentinos e uma igualdade. "Cruzeiro e River têm um histórico de enfrentamento muito rico, um número bastante grande, e de fatos muito marcante, nesse confronto", disse.

"Nós nos preparamos para ir a Buenos Aires na primeira parte desse confronto e trazer a decisão para o Mineirão. Foi isso que fizemos na primeira parte, trouxemos a decisão para o Mineirão diante do torcedor do Cruzeiro, e o cruzeirense sabe que o Cruzeiro e a torcida, a torcida e o Cruzeiro, juntos no Mineirão, podem bater qualquer adversário. Essa é a expectativa que temos para terça-feira, esse é o nosso grande objetivo e assim nós vamos estar, juntos, fortes para tentar chegar às quartas de final", completou Mano Menezes.