​A contratação do belga Eden Hazard foi o grande movimento do ​Real Madrid na janela de transferências visando buscar na temporada 2019/2020, que inicia neste mês de agosto, os títulos que ficaram para trás nos últimos anos. No entanto, o ex-atacante do Chelsea, da Inglaterra, não vem realizando uma boa pré-temporada e a situação teria atingido negativamente a relação entre técnico e presidente

Nesta segunda-feira (29), o jornal espanhol Sport revelou que Hazard se apresentou no Real Madrid sete quilos acima do peso. O jogador, antes tido como solução por Florentino Perez, já é visto com desconfiança sob os olhares do mandatário, que não está nada contente. O atacante ainda não conseguiu uma boa atuação com a camisa madrilenha e esteve em campo na goleada sofrida para o rival Atlético de Madrid por 7x3, em amistoso.


Eden Hazard

Segundo o periódico, o presidente não tem mais a mesma confiança e já estaria colocando inteiramente a responsabilidade pela contratação milionária nas mãos do treinador francês Zinedine Zidane. O jogador, de 28 anos, foi a contratação mais cada da história do clube do Santiago Bernabéu, custando 140 milhões de euros (R$ 588 milhões). Não está descartada a possibilidade de uma crise estar se instalando nos bastidores do clube.


A situação entre a dupla é ainda mais conturbada por conta das lesões que vem afetando a equipe neste meio do ano. Marcos Asensio, Brahim Díaz, Ferland Mendy, Jovic e mais recentemente o goleiro Courtoius se machucaram e estão entregues ao departamento médico. Já o atacante Gareth Bale, que entrou em conflito com Zidane, está em negociações para acertar com uma nova equipe.

Durante a pré-temporada neste mês de junho, além do clássico com o Atleti, Hazard esteve em campo nas outras duas partidas da International Champions Cup, na derrota para o Bayern de Munique, da Alemanha, por 3x1, e no empate em 2x2, com vitória nos pênaltis, contra o Arsenal, da Inglaterra. Até a estreia oficial, em casa, contra o Celta de Vigo, no dia 17 de agosto, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá outros amistosos contra Tottenham (ING), Red Bull Salzburg (AUT) e Roma (ITA).