​Após a vitória com um time considerado misto, fora de casa, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, os dois próximos duelos do ​Corinthians terão um caráter decisivo para a torcida e para o clube. Durante a semana, o jogo de volta pela Copa Sul-Americana, e no final de semana, um clássico pelo Brasileirão deverão fazer o técnico Fábio Carille ter força máxima nos dois compromissos.



FBL-LIBERTADORES-CORINTHIANS-WANDERERSURU

Apesar da vantagem conquistada contra o Montevideo Wanderers na Arena Corinthians, o comandante admitiu que não vai poupar nenhum atleta na quinta-feira (1). “Independentemente de ser clássico, algumas mudanças já iriam acontecer. Love, Sornoza… volta Fagner e Clayson, já que não terei o Everaldo lá. Independentemente do clássico, vou muito forte lá, porque primeiro precisamos confirmar quinta-feira para depois pensar no Palmeiras alertou.


Com o bom momento vivido no Campeonato Brasileiro e a importância que a Fiel dá para o clássico, Carille deverá ir com força máxima nos dois jogos seguintes do Timão. "Preparo o grupo todo para nesses momentos entrar em campo. Penso muito no próximo jogo. Você se preocupa com uma partida, não vem a vitória. Aí você coloca [a equipe completa] no outro e a vitória também não vem. Me preocupo mais com a questão física, em evitar lesões” concluiu.



Tendo a volta de titulares como Fagner, Clayson e Vagner Love, o Corinthians viaja até o Uruguai para encarar, na próxima quinta-feira (1) o Montevideo Wanderers pela partida de volta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, 2 a 0 para o Timão, que pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga. Já no domingo (4), acontece o clássico contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.