​Campeonato Brasileiro deste ano possui times mais qualificados tecnicamente do que no ano passado, e talvez, isso explique o grande equilíbrio existente no pelotão da frente da competição. Antes do início dessa rodada, quatro times (Ceará, ​São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras) haviam passado pela tão sonhada ponta de cima da tabela, e deslumbraram, nem que por alguns dias, o gostinho de ser líder. 


​​Com certa soberania, o Palmeiras, comandado por Felipão e atual campeão da competição liderou o campeonato desde a 4ª rodada, até que um rival, comandado por um argentino tatuado, que anda de bicicleta, e pratica um futebol extremamente alegre, ​assumiu o trono. 


O ​Santos de ​Sampaoli vem mostrando desde o Campeonato Paulista que possui um estilo de jogo próprio e definido. Ofensivo e sem medo, o Peixe passou por alguns deslizes no início da sua caminhada, mas nada que fizesse com que mudasse seu modo de jogar. Talvez, graças as futebol vistoso e alegre, o ​Alvinegro Praiano esteja colhendo os frutos neste momento. 


Entretanto, nem só de liderança e bons momentos vivem os times brasileiros. Não é novidade para ninguém que a grande maioria dos clubes do futebol nacional estão altamente endividados, o que impossibilita a formação de times competitivos. 


Por este motivo, algumas equipes não sabem o que é liderar há muito tempo. Diante disso, o jornalista ​Rodolfo Rodrigues fez uma listagem com os times que estão a mais tempo sem sentir o gostinho de ser líder do brasileirão, e a gente reproduz para vocês. Confira:


Botafogo - 224 rodadas 

Botafogo v Vasco da Gama - Brasileirao Series A 2019

Fluminense - 200 rodadas

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Cruzeiro - 164 rodadas​

Thiago Neves

Sport - 154 rodadas

Gremio v Sport Recife - Brasileirao Series A 2018

Santa Cruz - 123 rodadas

FBL-SUDAMERICANA-SANTACRUZ-MEDELLIN

Santos - 107 rodadas (até a 12ª deste ano, porque agora é o novo líder)

Jorge Sampaoli

Bahia - 87 rodadas

FBL-SUDAMERICANA-LIVERPOOL-BAHIA

Grêmio - 86 rodadas

Diego Tardelli

Chapecoense - 84 rodadas

FBL-SUDAMERICANA-CHAPECOENSE-LACALERA

Athletico Paranaense - 49 rodadas

Rony

Corinthians - 48 rodadas

FBL-LIBERTADORES-CORINTHIANS-WANDERERSURU

Flamengo - 34 rodadas

Gabriel

Internacional - 26 rodadas

Internacional v Gremio - Brasileirao Series A 2019

Ceará - 11 rodadas

Leandro Carvalho

São Paulo - 10 rodadas

Alexandre Pato,Nene

Atlético Mineiro - 9 rodadas

Alerrandro,Luan,Chara

Palmeiras - 0 rodadas 

Dudu,Deyverson