​Após um péssimo jogo do Flamengo diante do Emelec, no último meio de semana, o Rubro-negro carioca deu a resposta neste domingo (28), no clássico contra o Botafogo, no estádio do Maracanã. Mesmo saindo atrás do placar, o time treinado pelo técnico Jorge Jesus, com a ajuda dos milhares de torcedores presentes no estádio, correu e buscou a vitória, vencendo o duelo por 3 a 2.



No duelo, um dos melhores atletas em campo foi o lateral Rafinha, que teve a sua melhor atuação desde que retornou ao futebol brasileiro. Após o jogo, o atleta falou sobre o gol feito pelo Botafogo logo no início do jogo, porém, rapidamente mudou o foco para a próxima quarta-feira, onde o Rubro-negro precisa fazer uma partida espetacular para se classificar para a próxima fase.

Gabriel


''Eles conseguiram um gol no começo, em um momento ruim, mas finalmente a sorte virou para o nosso lado. Temos um grupo excelente, jogamos no Maracanã ao lado de uma torcida impressionante. Estou confiante. O recado está dado, agora é quarta-feira'', declarou o atleta na saída do gramado em rápido comunicado ao ​SporTV.



Pela Libertadores da América, o técnico Jorge Jesus atuou com ​Rafinha fora de posição, situação que dificultou a atuação da equipe no Equador. Como perdeu por 2 a 0, o Rubro-negro tem que vencer por três gols de diferença para avançar para as quartas de finais da competição. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, em um Maracanã que estará completamente lotado.