​Buscando novas receitas que tornem o Maracanã mais sustentável, os rivais ​Flamengo e ​Fluminense, parceiros na atual gestão/licitação do estádio, fecharam acordo de patrocínio com a Ambev, empresa que passará a ser responsável pelo fornecimento de bebidas.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​Blog do Rodrigo Mattos, há dirigentes rubro-negros e tricolores dedicados nesta 'missão' de viabilizar patrocínios/contratos que levantem receitas e diminuam os custos de manutenção do estádio aos cofres dos clubes. O acordo com a Ambev é válido por um ano e prevê pagamento de R$ 3,2 milhões, podendo ser rompido pelas partes envolvidas caso a licitação de administração da dupla Fla-Flu perca validade antes deste período. Vale lembrar que a atual cessão do Estado aos clubes têm duração inicial de seis meses.


Além do acordo para fornecimento de bebidas, os dois clubes intensificam as negociações envolvendo a venda de camarotes. De acordo com a apuração da fonte acima citada, as vendas estão ocorrendo em bom nível, com o setor oeste já esgotado, restando apenas camarotes do setor leste. Todas os acordos têm sido firmados com validade de um ano.

FBL-BRA-COPA DO BRASIL-FLAMENGO-CORINTHIANS