​Ao adentrar o gramado do Estádio Serra Dourada neste domingo (28), o ​Atlético-MG contará com uma figura 'rara' em seu banco de reservas. Pouco aproveitado desde que chegou ao clube, o centroavante Rafael Papagaio, de 20 anos, desponta como opção imediata para o também garoto Alerrandro, centroavante que será titular diante do ​Goiás.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, Papagaio soma apenas 80 minutos totais na atual temporada, subutilização que o levou a flertar intensamente com um novo clube. Especulado no Sport e na Chapecoense durante a pausa para a disputa da Copa América 2019, o atacante acabou permanecendo na Cidade do Galo, o que não era o desejo inicial de seu estafe. 

Apesar da concorrência no setor seguir forte, sua permanência no clube deve ser premiada gradualmente pela comissão técnica alvinegra. Rodrigo Santana sinaliza dar mais atenção e minutagem ao garoto, especialmente diante do momento delicado enfrentado pelo titular da posição, Ricardo Oliveira, atacante que não balança as redes há três meses.


"Hoje, a gente está tendo a oportunidade de colocar o Papagaio aos poucos. A gente viu a diferença de jogar 20, 30 minutos. Quando você coloca 90 minutos, ele não consegue aproveitar, porque está preparado para 20, 30. A gente espera que saia um golzinho do Papagaio para tirar esse peso de os atacantes não fazerem gol. Mais para frente ele deve ter a oportunidade de iniciar uma partida", afirmou Rodrigo Santana.

Crédito da foto de cobertura: Bruno Cantini/Atlético-MG