​O ​Flamengo corre contra o tempo para buscar um último reforço antes do fechamento da janela de transferências. Após acertar com alguns dos nomes indicados pelo técnico Jorge Jesus, a diretoria busca contratar mais uma peça para satisfazer o desejo do comandante português. Nas últimas semanas, jogadores de renome internacional e atuando em grandes clubes da Europa foram procurados.

​De acordo com o repórter Cahê Mota, no site Globoesporte.com, a principal estrela que o Rubro-Negro buscou informações foi Frank Ribery, de 36 anos. Ex-companheiro do lateral-direito Rafinha no Bayern de Munique, da Alemanha, o atacante foge das características do perfil de um camisa 9, traçado por Jesus, mas surgiu como uma oportunidade. No entanto, o francês, que ficou sem contrato no futebol europeu, recusou atuar no Brasil por questões familiares. Além disso, o salário estaria bem acima do que o Flamengo pode oferecer.


FBL-GER-BUNDESLIGA-BAYERN MUNICH-FRANKFURT

"Eu tenho que pensar na minha família, nos meus filhos. Eles estão muito bem em Munique. É difícil para eles saírem da escola. Eu também devo encontrar a melhor solução para eles", disse Ribery ao jornal L´ Equipe, da França, afirmando ter sido procurado por "um famoso clube brasileiro com oferta financeira boa até dezembro de 2020". Recentemente, os dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram no continente europeu tratando de negociações.


FBL-USA-ICC-REAL-MADRID-ATLETICO

Naturalizado espanhol, Diego Costa também integrou a lista de alvos do Flamengo. No entanto, o jogador do Atlético de Madrid, com contrato até o ano de 2021, foi descartado por questões financeiras, visto que recebe cerca de três vezes mais que Gabigol. Nesta semana, o brasileiro se destacou ao marcar quatro vezes na goleada sobre o Real Madrid por 7x3, em amistoso de pré-temporada. Outros três sul-americanos que estão no exterior também foram procurados.


FBL-COPA AMERICA-2019-VEN-ARG

Maior artilheiro da história da Seleção Venezuelana, com 24 gols, Salomón Rondón (foto) acabou negociado pelo Newcastle, da Inglaterra, com o Dalian Yifang, da China. O uruguaio Cristhian Stuani, do Girona, da Espanha, não tem a intenção de deixar a Europa no momento. Já o brasileiro Kenedy teve uma tentativa de empréstimo interrompida pelo Chelsea (ING), que detém os direitos econômicos.

​​

Pedro

A data limite para o Flamengo buscar um reforço do exterior nesta janela de meio do ano é a próxima quarta-feira (31). Após este período, terá que voltar suas atenções para o mercado brasileiro. Entre as opções do país, chegou a negociar com Pedro, de 22 anos, do rival Fluminense, mas as tratativas não avançaram. A proposta chegou na casa dos 10 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.