A pedido do técnico Fernando Diniz, o ​Fluminense voltou ao mercado para buscar reforços e definiu um novo alvo para a sua lateral esquerda. Os primeiros contatos foram iniciados por parte do departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras. O assunto está nas mãos do presidente Mário Bittencourt, junto com o gestor de futebol Paulo Angioni, que cuida do tema com o empresário do atleta cobiçado pela equipe carioca.

Para a posição, a diretoria do Fluminense procurou o São Paulo para negociar a contratação do lateral-esquerdo Júnior Tavares, de 22 anos, que está fora dos planos do técnico Cuca e foi liberado para buscar outro clube para o começo deste segundo semestre. De acordo com o site "​Globo Esporte.com", as negociações estão em andamento e poderão avançar nos próximos dias entre as partes.


O jogador tem contrato com o clube paulista até o final de 2021, mas, caso seja emprestado ao Fluminense, provavelmente a negociação se dará por um contrato de empréstimo de uma temporada e com uma cláusula de opção de compra. Publicamente, o lateral-esquerdo vê com bons olhos sua transferência para o clube carioca e já sinalizou para o seu estafe acelerar nas negociações para a equipe carioca neste ano. 

Para a lateral esquerda, o técnico Fernando Diniz conta com dois atletas em seu elenco que estão sendo utilizados nos jogos da equipe das Laranjeiras pela Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Tanto o jovem Mascarenhas, quanto o volante Caio Henrique, que é improvisado na posição; o lateral-esquerdo Marlon não está nos planos do Tricolor das Laranjeiras e foi liberado para trocar de clube.