​Vivendo sua melhor fase, o ​Santos é o time mais 'quente' do Brasileirão no momento, somando cinco vitórias consecutivas nas últimas cinco rodadas. O retrospecto impecável cortou por completo a desvantagem do Alvinegro para o Palmeiras, com os dois arquirrivais dividindo a liderança neste momento. O objetivo na Vila, obviamente, é esticar ao máximo o momento positivo, cenário que pode levar Jorge Sampaoli a uma marca histórica no clube.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O Peixe encara dois jogos bastante acessíveis (Avaí e Goiás) em seus domínios nas próximas duas rodadas do Brasileirão 2019, ou seja, tem cenário bastante favorável para emplacar sequência de sete vitórias na competição. Como destaca o ​UOL Esportes, a marca de sete triunfos consecutivos pelo principal torneio nacional só foi emplacada por um treinador alvinegro em cinco oportunidades, rol seleto que poderá ganhar Sampaoli como novo membro.


Na década de 60, o lendário Lula emplacou dez vitórias consecutivas com o Peixe. Em segundo lugar, aparece Pepe com oito triunfos na década de 80. No grupo das sete vitórias, estão Chico Formiga (1984), Leão (2004) e Luxemburgo (2004).

Jorge Sampaoli

Na atual sequência, o time de Jorge Sampaoli acumulou resultados positivos contra Ceará, Atlético-MG, Corinthians, Bahia e Botafogo, sofrendo apenas um gol nestas cinco partidas. O primeiro desafiante que tentará encerrar o momento alvinegro será o Avaí, em partida programada para o próximo domingo (28). Saiba mais detalhes deste jogo clicando ​aqui.