​Pela 12ª rodada do ​Campeonato Brasileiro de 2019, duas equipes que ocupam o meio da tabela se enfrentam na Arena Castelão: Fortaleza e Corinthians, clubes separados por apenas dois pontos na classificação. Confira tudo o que você precisa saber sobre este duelo:


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!


​​Ficha técnica e onde assistir


Ficha técnica:Fortaleza x Corinthians
Motivo:​12ª rodada do Brasileirão 2019
​Data:​28/07/2019
Hora:​19h (de Brasília)
​Local:​Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
​Árbitro:​Wilton Pereira Sampaio (GO)
​Árbitro de VAR:​Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Onde assistir:​Premiere

Prováveis escalações


FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

Empolgado pelo heroico empate por 2 a 2 no Independência - chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Atlético-MG -, o ​Fortaleza mira uma vitória em casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Diante de seu histórico arquirrival, Ceni terá quase todo o seu elenco à disposição, com as únicas baixas ficando a cargo dos atacantes Osvaldo e Éderson


​Corinthians, por sua vez, parece mais inclinado a focar na conquista da Copa Sul-Americana, podendo poupar alguns titulares neste duelo na Arena Castelão. Dentre os jogadores mais prováveis de ganhar descanso, estão Júnior Urso, Vagner Love e Clayson, com Matheus Jesus, Boselli e Everaldo como candidatos a sair jogando. 


​Provável Fortaleza:Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Romarinho, Kieza e Wellington Paulista.​
​Provável Corinthians:​Cássio; Fagner; Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso (Matheus Jesus) e Jadson; Pedrinho, Vagner Love (Boselli) e Clayson (Everaldo).

Nosso palpite


FBL-SUDAMERICANA-CORINTHIANS-WANDERERS

Para o Tricolor de Aço, o Brasileirão é a única realidade e, consequentemente, a única prioridade. Para o Alvinegro, a viagem ao Uruguai no próximo meio de semana vira um fator, ainda que tenha conquistado importante vantagem (2 a 0) no jogo de ida em Itaquera. A importância distinta atribuída ao confronto deve equilibrar as forças na Arena Castelão, onde o Fortaleza costuma ser muito forte, mesmo contra gigantes do futebol brasileiro. Acredito em cearenses e paulistas saindo desta rodada com um pontinho cada.


Palpite final: Fortaleza 1 x 1 Corinthians