​Flamengo foi o clube brasileiro que mais investiu na temporada. Já no começo do ano, trouxe Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Nesse meio do ano, trouxe Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí e Gerson. O Rubro-Negro ainda procura um centroavante de "nível A" para fechar e, assim, entregar uma equipe com bastante qualidade nas mãos do técnico Jorge Jesus. Mas saídas não são descartadas...



Leo Duarte,Vagner Love

Assim como acontece com outros clubes, mesmo sendo rico e poderoso, o Flamengo não coloca nenhum jogador como inegociável e, até por isso, está aberto para ouvir propostas de times interessados. Nesse cenário, o Flamengo está com uma negociação bastante encaminhada para vender mais um atleta para o Milan. Os dois clubes tem um bom relacionamento desde o negócio feito com Lucas Paquetá no ano passado.


Segundo informações trazidas na tarde desta sexta-feira (26) pelo jornalista italiano ​Alessandro Austini, o Rossonero está comprando Léo Duarte por 11 milhões de euros (R$ 46,1 milhões na cotação atual). O negócio está bastante avançado e a tendência é que o defensor já embarque para a Itália nos próximos dias. O Flamengo detém 50% dos direitos econômicos de Léo Duarte e gostou da oferta do Milan.


Apesar de oscilar esse ano, Léo Duarte é considerado um zagueiro bastante promissor e que se tornará um grande jogador em pouco tempo. Em 2018, inclusive, o jovem de 23 anos foi o principal defensor do Flamengo, realizando ótimas partidas e se destacando no sistema defensivo do Rubro-Negro. Assim como fez com Paquetá, o Milan acredita no potencial do atleta e vai investir na contratação de mais um menino do Ninho do Urubu.