​Na noite desta quarta-feira (24), o ​​Internacional conseguiu uma vitória importantíssima fora de casa, que encaminhou sua classificação para as quartas de final da Libertadores. Jogando em Montevidéu, a equipe comandada por ​Odair Hellmann derrotou o Nacional por 1 a 0, no estádio Parque Central, com um gol do artilheiro Paolo Guerrero já nos minutos finais. Desta maneira, o Colorado joga pelo empate na partida de volta, quarta-feira que vem (31), em Porto Alegre. 


Se Odair vinha sendo cobrado pela imprensa gaúcha e também pelos torcedores por causa do mau aproveitamento do Inter longe dos seus domínios, nada melhor que um triunfo na competição para começar a mudar a história. Crédito principal a Guerrero, grande aposta do clube depois de longo período afastado dos gramados por ser flagrado em exame antidoping. 


FBL-LIBERTADORES-NACIONALURU-INTER

Sem renovar pelo Flamengo no fim do contrato, o centroavante peruano foi anunciado pelo Internacional ainda em 2018 quando não poderia entrar em campo. Começou sua trajetória em Porto Alegre em abril e, desde então, o time só apresentou melhoras. Em 16 partidas, o artilheiro balançou as redes 10 vezes. Com o camisa 9 em campo, o Inter tem um aproveitamento de 75%, com 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. 


O tento vital para o Internacional esta noite foi o de número 13 de Guerrero na história da Libertadores, competição que ainda não conquistou em sua carreira. Após a partida, Roberto Melo, vice-presidente de futebol do clube gaúcho, rasgou elogios ao atacante e ainda fez questão de mandar um recado a quem não deu valor ao peruano no momento em que mais precisou - durante os 14 meses de gancho por doping. 

"A direção do Internacional teve um grande esforço para trazê-lo e, graças a Deus, agora estamos sendo recompensados. Para mim, o Guerrero é o melhor atacante da America do Sul", opinou o dirigente. O camisa 9 certamente estará em campo no duelo de volta, porém deve ser poupado por Odair neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (27), o Colorado recebe o Ceará, no Beira-Rio, a partir das 21h (horário de Brasília).