Os dirigentes do ​Grêmio mudaram a estratégia de mercado e decidiram investir para contratar novos reforços. Antes, a cúpula gremista esperava alguma oportunidade de negócio e não desejava gastar para aquisição de novos atletas. No entanto, com a concorrência de rivais no Brasil, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan, já autorizou abrir o cofre para trazer um atacante, um lateral-direito e, se possível, um meio-campista.



Luciano,VIctor

O técnico do clube gaúcho, Renato Portaluppi, aguarda ansioso que esses três reforços cheguem o quanto antes para ter tempo de entrosar o time. Vale lembrar que como já estourou o tempo de inscrição de novos atletas na Libertadores, os novos reforços só poderiam jogar a competição Sul-Americana caso o Tricolor passe pelo Libertad, pelas oitavas de final.


Quem está muito próximo de ser anunciado pelo Grêmio é o atacante Luciano, que está no Fluminense e tem seus direitos econômicos ligados ao Leganés, da Espanha. Romildo confirmou à Rádio ​Gre-Nal que a negociação está em fase final para o acerto: “Poucos detalhes”. Luciano já teria até ligado para Klauss Câmara, dirigente gremista, e revelado o desejo de vestir as cores do Imortal.


Luciano é considerado pela comissão técnica do clube gaúcho um jogador com bastante qualidade e que pode atuar em diversas posições. No Fluminense, o atleta já atuou de centroavante, de ponta esquerda e direita e até no meio de campo. O atacante, que vive um ótimo momento, está saindo da equipe das Laranjeiras por estar incomodado com os constantes atrasos salariais.