Em preparação para a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Libertad, na Arena, nesta quinta-feira (25), oGrêmio confirmou mudanças em sua lista de inscritos no torneio sul-americano. Jogadores que deixaram o clube foram substituídos por reforços e atletas promovidos das categorias de base que vem ganhando espaço com o técnico Renato Portaluppi. 

Ao todo, o Tricolor realizou cinco alterações na noite de ontem (23), cumprindo o estabelecido pela Conmebol, no prazo de 48 horas antes do jogo de ida. Último reforço a desembarcar em Porto Alegre, David Braz ficou com a vaga do argentino Walter Montoya, que pediu para deixar o clube por conta das poucas oportunidades. O ex-defensor do Santos, que estava atuando no futebol turco, ficou com a camisa 20.


Victor Cuesta,Rafael Galhardo

Outro reforço contratado para esta temporada, Rafael Galhardo entrou no lugar de Lincoln, negociado com o futebol português, e vestirá o número 17. Lateral-direito de origem, ele tem sido testado em outra função. No clássico Gre- Nal do último sábado (20), que terminou com empate em 1x1 no Beira-Rio, foi escalado como meia pela direita, atuando à frente de Léo Moura. 


As outras três mudanças foram para incluir jovens jogadores. O zagueiro Rodrigues, que supriu a carência de nomes no setor antes da Copa América, herdou a camisa 27 de Thonny Anderson, hoje no Athletico Paranaense. Os meio-campistas Patrick e Darlan entraram nos lugares de Marinho, atualmente no Santos, e Marcelo Oliveira, lesionado, ficando com os números 30 e 26, respectivamente.


Lista atualizada de inscritos do Grêmio na Libertadores:


Goleiros: Paulo Victor (1), Julio César (22), Brenno (24) e Phelipe Megiolaro (18)

Laterais: Léo Moura (2), Leonardo Gomes (6), Bruno Cortez (12), Juninho Capixaba (29) e Rafael Galhardo (17)

Zagueiros: Geromel (3), Kannemann (4), Paulo Miranda (28), David Braz (20) e Rodrigues (27)

Volantes: Michel (5), Maicon (8), Rômulo (13) e Darlan (26)

Meias: Matheus Henrique (14), Jean Pyerre (21), Thaciano (16) e Patrick (30)

Atacantes: André (19), Diego Tardelli (9), Everton (11), Felipe Vizeu (10), Luan (7), Pepê (25), Alisson (23) e Vico (15)

As únicas ausências de Renato Portaluppi entre os 30 jogadores para definir o time são Michel e Felipe Vizeu, lesionados. Destaque do time, Everton "Cebolinha" foi baixa em um treinamento da semana, mas não deve ser problema para o duelo das 21h30min de amanhã. A grande dúvida fica para a referência do ataque, com a possibilidade de Luan ganhar sequência após o gol no clássico ou André retomar a posição.