​Na próxima quinta-feira (25), o Corinthians entra em campo pela única competição de mata-mata que restou em seu calendário: a Sul-Americana. Apesar do planejamento inicial da temporada não ter credenciado o torneio continental como prioridade máxima, o bom desempenho do Timão nas primeiras rodadas e o equilíbrio de forças no Brasileiro pode redirecionar o foco do clube paulista. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o duelo de oitavas, contra o Montevideo Wanderers:


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!


​​Ficha técnica e onde assistir


Ficha técnica:​Corinthians x Montevideo Wanderers​
​Motivo:​Ida das oitavas de final da Sul-Americana 2019
​Data:​25/07/2019
Hora:​21h30 (de Brasília)
​Local:​Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro:​José Argote (VEN)
Árbitro de VAR:​Facundo Tello (ARG)
Onde assistir:​DAZN


Prováveis escalações


FBL-SUDAMERICANA-CERRO-WANDERERS

Tratando a Sul-Americana como prioridade, o ​Corinthians deve entrar em campo com a mesma formação que encarou o Flamengo de igual pra igual no último fim de semana, pelo Brasileirão. As únicas ausências nas atividades preparatórias ficaram a cargo do volante Ralf e do atacante Gustavo, que ainda se recupera de fadiga muscular.


O modesto Montevideo Wanderers, por sua vez, aposta suas fichas em sua dupla de ataque formada por Christian Bravo e Gonzalo Barreto. A fase do clube da capital uruguaia, no entanto, não é das melhores: foi derrotado nas duas primeiras rodadas do campeonato local, sendo batido inclusive pelo recém-promovido Cerro Largo, no último dia 20.


​Provável Corinthians:Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.
Provável Wanderers:​Arruabarrena; Maxi Araújo, Andueza, Couto e Barboza; Adrian Colombino, Axel Müller, Ginella e Riolfo; Gonzalo Barreto e Christian Bravo.

Nosso palpite


FBL-SUDAMERICANA-CORINTHIANS-LARA

Tradição continental, camisa, elenco, torcida... O Corinthians leva vantagem em todos os aspectos neste confronto, sendo o brasileiro na Sul-Americana que mais teve sorte neste sorteio de oitavas de final. Em Itaquera, o clube paulista pode aguardar um rival fechado e jogando pelo empate, planejamento que testará a força ofensiva alvinegra e a capacidade de rasgar defesas bem postadas. Apesar de todas as dúvidas que pairam sobre o ataque do Timão, creio em vitória tranquila para dar moral na temporada.


Palpite final: Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers