Nos próximos dias, o ​Coritiba promete movimentar o mercado de contratações e já tem dois alvos que estão em negociação com o clube. Vale mencionar que os atletas que estão em negociação com o Coxa Branca são velhos conhecidos do torcedor. No entanto, as tratativas já se tornaram públicas e poderão avançar ainda neste mês visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro neste segundo semestre. 

Os jogadores que estão prestes a defender o clube paranaense são os volantes Alan Santos, do Botafogo, e também o Willian Farias, do São Paulo. Ambos deverão fechar por empréstimo de uma temporada. A ideia do Coxa Branca é ter ambos os jogadores, a pedido do técnico Umberto Louzer, que visa montar um time mais competitivo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.


Questionado sobre o assunto, o comandante do Coritiba atualizou a situação em entrevista coletiva: “São dois bons nomes. Atletas que têm um histórico dentro do clube. A gente vai analisar com cautela. Ainda é prematura essa saída do João Vitor. É optar e escolher agora. Ir ao mercado e ser assertivo nessa escolha. Espero que o atleta que vier na vaga do João possa nos ajudar a conquistar nosso objetivo que é o acesso”, comentou Louzer.

Atualmente, os volantes não são titulares em suas respectivas equipes e nenhum dos clubes colocaria empecilhos para um possível empréstimo com o Coritiba para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os nomes contam com o aval do técnico, que pediu a chegada dos atletas para reforçar o clube paranaense neste começo de temporada.