​O ​Internacional segue brigando por títulos nas três competições que ainda disputa nesta temporada: Campeonato Brasileiro, ​Copa do Brasil e Libertadores da América. Para que o Colorado possa ter chances de levantar uma taça em 2019, a direção propôs a renovação de contrato de uma importante peça do time comandado pelo técnico Odair Hellmann. O atleta assinou o novo vínculo nesta segunda-feira (22).




Edenislon,Thaciano

O meia Edenilson, que recentemente vinha sendo alvo de especulações no mercado de transferências, acertou novo contrato com o Inter. Agora, o meio-campista será jogador do Colorado até dezembro de 2022. O vínculo protege o clube do assédio ao jogador, principalmente de ​equipes do mundo árabe. O Inter segue buscando manter o elenco, além do volante, recentemente renovaram contrato Rodrigo Moledo, Nico López e Marcelo Lomba.


Edenilson chegou ao Colorado em 2017, em meio a campanha da Série B. O atleta já possui 115 partidas com a camiseta vermelha, tendo contribuído com nove gols. É um dos pilares da equipe titular e homem de confiança do treinador Odair Hellmann, pois, além de meio-campo, o jogador atua na lateral-direita, posição onde se destacou no Corinthians sob o comando do técnico da Seleção Brasileira, Tite.



De contrato renovado, o meia será uma das esperanças da torcida para que o Inter arranque com um bom resultado nas oitavas de final da Libertadores da América. O Colorado viaja para Montevidéu, onde, na quarta-feira (24), encara o Nacional. O jogo está marcado para às 19h15 (de Brasília). A decisão da vaga para as quartas de final da competição acontece em casa, no estádio Beira-Rio, uma semana depois, no mesmo horário.