​Agora já são 11 jogos sem nenhuma vitória. Seja em casa ou fora, o ​Avaí ainda não conseguiu ganhar uma partida sequer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, mais uma vez atuando em casa, ficou no 0 a 0 com o ​Goiás em um duelo quase que sem emoções. Pois após o confronto, o zagueiro e capitão Betão, embora garanta que exista cobrança interna entre os atletas, se mostrou constrangido com a situação.


De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!



“Faltam até palavras. É uma situação constrangedora para nós. A gente vê o protesto da torcida, algo natural pelo fato de a vitória não vir. Mas nós estamos inconformados. A impressão, para muitos, é que nós não estamos nem aí para o que está acontecendo. Que todos estão preocupados e nós, não. Mas não é isso. A gente está querendo, está buscando”, garantiu o atleta.



Com apenas cinco pontos somados até aqui, o Avaí ocupa a lanterna do Brasileirão. A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Cruzeiro) já é de cinco pontos, e pode aumentar caso a Chapecoense derrote o São Paulo nesta segunda-feira. No próximo domingo, o clube de Florianópolis, comandado pelo técnico Alberto Valentim, vai até a Vila Belmiro encarar o ​Santos, que busca a liderança do torneio. “Não precisamos falar publicamente o que a gente faz dentro do vestiário, mas vamos buscar de qualquer jeito a nossa primeira vitória”, completou Betão. Será?


Para mais notícias do Avaí, clique ​aqui.