​O clássico deste sábado entre ​Vasco da Gama e ​Fluminense, em São Januário, tem tudo para contar com um personagem especial. Nenê, o mais novo reforço do Tricolor, pode fazer sua estreia pelo clube diante de um adversário que ele já defendeu e pelo qual, inclusive, já foi decisivo contra a própria equipe das Laranjeiras.


De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!




Nene

Em maio de 2017, quando um dos xodós da torcida vascaína vivia altos e baixos, ele ficou no banco de reservas diante do Flu, no mesmo palco do duelo do final de semana. Em jogo válido também pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o meia virou alternativa do técnico Milton Mendes durante o segundo tempo do embate e, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória por 3 a 2.



Nenê foi apresentado pelo Fluminense na última segunda-feira, mas já está regularizado. Desde então, se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz para pegar seu ex-time. Ou seja, tudo depende do que o comandante da equipe pensa para este jogo. Com Paulo Henrique Ganso suspenso, as chances de o já veterano jogador estar em campo são grandes. “Estarei com certeza muito empolgado para jogar e ajudar o Fluminense a buscar a vitória. Sabemos como são os torcedores e é normal que se tenha uma pressão, mas isso é normal no futebol”, disse. O clássico, a partir das 11h, é válido pela 11ª rodada do Brasileirão.


Para mais notícias do Fluminense, clique ​aqui.


Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação