​Um é 13º e outro, 14º. Com dez pontos conquistados nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, ​Ceará e ​Fortaleza retomarão suas respectivas caminhadas na competição sem muitas novidades. Portanto, os últimos dias antes da volta aos gramados serão para aprimorar o que já vinha sendo feito.


De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!



FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA


No Ceará, a única cara nova no grupo comandado pelo técnico Enderson Moreira é o atacante Felippe Cardoso, que chega para ocupar a vaga de Ricardo Bueno. Porém, jogadores que estavam no departamento médico, como o volante William Oliveira e os meias Juninho Quixadá, Felipe Silva e Wescley, estão recuperados de lesão. Já no Fortaleza, o meio-campista Mariano Vásquez foi anunciado para suprir a lacuna deixada por Dodô. Há ainda as voltas do meia Edinho e do atacante Wellington Paulista, que se encontravam no departamento médico. Em compensação, o treinador Rogério Ceni perdeu outros quatro nomes, além de Dodô, na janela de transferências: o zagueiro Patrick e os atacantes Júnior Santos, Marcinho e Matheus Alessandro.


FBL-SUDAMERICANA-BAHIA-CERRO


Neste sábado, o Tricolor recebe o Avaí, a partir das 17h, e não poderá contar com Nathan, suspenso. Assim, a provável escalação tem Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho, André Luís e Wellington Paulista. Na segunda-feira, será a vez do Vovô pegar o Fluminense, no Maracanã. Luiz Otávio, suspenso, é a baixa. O time deve entrar em campo com Diogo Silva; SamuleXavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.