​Durante a parada para a Copa América, os clubes brasileiros vão se preparando como podem para encarar a etapa mais decisiva da temporada. É a oportunidade de trazer um ou mais reforços para os elencos - no caso do ​Internacional, o lateral-esquerdo Natanael foi o único jogador que desembarcou no Beira-Rio. A direção colorada ainda aguarda a chegada de um atacante de velocidade, porém outro alvo surgiu nas manchetes nesta sexta-feira (05)


Reportagem do ​GloboEsporte.com informa que o zagueiro Luiz Otávio, um dos destaques do Ceará, foi procurado pela direção do Inter. Palavras do próprio mandatário do Vozão, que admitiu mais clubes gigantes do futebol nacional atrás do pupilo. "Cinco clubes me procuraram para tentar a contratação dele: Bahia, Flamengo, Atlético MG, Grêmio e Internacional, mas pense numa cabeça. Ele é muito focado no Ceará e tem gratidão pela oportunidade que o clube deu para ele", afirmou Robinson de Castro. 


Marlos Moreno,Luiz Otavio

O assédio pelo defensor de 30 anos - chamado de "xerifão" pelos torcedores do Vozão - fez com que a diretoria do Ceará aumentasse seus salários, além de elevar a multa rescisória no valor de R$ 10 milhões (um aumento de R$ 4 milhões em relação à quantia anterior). Ciente da entrevista do presidente cearense, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Internacional, descartou a sondagem pelo zagueiro. 


Em entrevista ao portal ​"Revista Colorada", Caetano afirmou que o técnico Odair Hellmann está satisfeito com as opções para o setor, com destaque para o miolo de zaga formado pelo argentino Victor Cuesta e Rodrigo Moledo, recuperado de lesão. "Não estamos buscando zagueiro neste momento", completou o dirigente. Vale citar que o Colorado ainda tem Emerson Santos, Roberto, Klaus e Bruno Fuchs como opções na reserva. 

Ataque. A tentativa do Inter no momento é a contratação por empréstimo do meia-atacante ​Marcos Guilherme, que atua no futebol árabe. Os gaúchos buscam intensificar as negociações para conseguirem inscrever o atleta ex-São Paulo e Athletico-PR na Copa do Brasil. Para isso, caso confirmada a sua chegada, o Internacional precisa regularizá-lo até a próxima terça-feira (09).