​No sábado (1º), Tottenham e Liverpool adentrarão o gramado do Wanda Metropolitano, em Madri, para disputar a partida mais aguardada da temporada europeia: a grande ​decisão da ​Champions League 2018/19. Conhecidos de longa data por serem do mesmo país, Spurs e Reds sabem as fragilidades e, especialmente, os pontos fortes um do outro. Dentre os inúmeros heróis em potencial que este confronto traz, confira sete monstros que têm poder de fogo para decidir a disputa pelo título mais importante do Velho Continente:


Roberto Firmino

FBL-EUR-C1-PORTO-LIVERPOOL

Apesar de chegar ao duelo estando um pouco distante do ritmo de jogo ideal - se recuperou recentemente de uma lesão na virilha -, o centroavante brasileiro é uma arma importante para a engrenagem ofensiva do Liverpool, especialmente por sua importância tática e movimentação, sempre abrindo espaços para seus companheiros. Seus números contra o Tottenham em 2018/19 podem ser um bom presságio aos Reds: dois jogos pela Premier, dois gols.


Lucas Moura

Lucas Moura

De reserva pouco utilizado à primeira substituição. E de primeira substituição ao posto de redentor. Lucas Moura ascendeu gradualmente com Pochettino, mas sua performance surreal na semifinal contra o Ajax, anotando os três gols que o time londrino precisava para se classificar, garantiu o camisa 27 entre os titulares na decisão. O brasileiro está 'on fire' e não surpreenderá se for novamente decisivo contra o Liverpool.


Sadio Mané

FBL-ENG-PR-LIVERPOOL-HUDDERSFIELD

Ao se despedir do Campeonato Inglês como um de seus artilheiros, o senegalês comprovou que 2018/19 é a melhor temporada de sua carreira. Em grande forma, o camisa 10 empilhou gols e assistências em todas as competições que disputou, somando 26 tentos totais. Na Champions, foi decisivo especialmente na eliminatória contra o Bayern, destruindo os gigantes da Baviera em plena Munique. Se inspirado, pode derrubar a defesa dos Spurs.


Son Heung-min

FBL-EUR-C1-AJAX-TOTTENHAM

O coreano é o vice-artilheiro do Tottenham em 2018/19 com 20 gols anotados, maior marca de sua carreira. Ausente no jogo de ida contra o Ajax, Son fez a diferença e foi fundamental para a reviravolta na segunda partida, apesar do maior protagonismo ter sido assumido por Lucas. Além do seu enorme potencial artilheiro, o meia-atacante ainda se destaca pela visão de jogo e passe, somando dez assistências na temporada. Pode decidir direta e indiretamente a final.


Virgil Van Dijk

Virgil van Dijk

Em meio aos monstros que se destacam pelos gols anotados, aqui temos um gigante responsável por evitá-los, missão que vem emplacando com maestria em 2018/19. Se o Liverpool sofreu apenas 22 gols no Campeonato Inglês, muito se deve agradecer pelo alto nível e regularidade de seu zagueiro holandês, possivelmente o melhor do mundo de sua posição neste momento. Ainda é uma forte arma ofensiva por sua estatura e impulsão. Olho nele!


Harry Kane

Harry Kane

Nem mesmo as longas semanas afastado dos gramados, tratando uma delicada lesão no tornozelo, diminuem a ambição do centroavante inglês de estar em campo na grande decisão. Clinicamente recuperado, o artilheiro do Tottenham em 2018/19 tentará driblar a falta de ritmo e o temor de uma nova lesão para ajudar seu clube na luta pelo inédito título europeu. Todos conhecem sua letalidade, então, é bom não desconfiar do potencial do matador.


Mohamed Salah

Mo Salah

Por fim, temos a grande estrela da poderosa trinca ofensiva do Liverpool. Frustrado por ter perdido grande parte da decisão de 2017/18 contra o Real Madrid, quando se lesionou em disputa polêmica com Sérgio Ramos, o egípcio certamente estará com 'sangue nos olhos' para decidir o título europeu nesta temporada. Foi o artilheiro da Premier League ao lado de Mané, ou seja, sabe o caminho para causar danos às metas de rivais ingleses. 


Este artigo foi trazido a você por Godzilla: o Rei dos Monstros, em breve nos cinemas. Confira o trailer abaixo: