Após um início de temporada complicado e marcado por fracassos esportivos, o ​São Paulo deu um grande alento para seu torcedor na tarde desta quarta-feira (27). Foram semanas de especulações, tratativas de bastidores, distanciamentos e aproximações, até a oficialização: Alexandre Pato será jogador do Tricolor Paulista em 2019.


Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​Globoesporte, o centroavante assinará contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2022. Seu salário será mais baixo em 2019, aproximadamente R$ 3 milhões/ano, recebendo reajustes consideráveis nas temporadas posteriores, com ganhos totais que devem se aproximar de dois milhões de euros (R$ 8,8 milhões). Seus vencimentos mensais já incluirão, de forma diluída, os 2,5 milhões de euros que o próprio camisa 9 desembolsou para sacramentar sua rescisão contratual na China.


Dentre todas as ofertas que tinha em mãos, a do São Paulo era uma das menos vantajosas financeiramente, se comparadas aos valores oferecidos pelo ​Palmeiras e por dois clubes estrangeiros: enquanto o Galatasaray-TUR ofereceu 6 milhões de euros/ano ao atacante, outro clube do futebol chinês apresentou cifras superiores aos 14 milhões de euros anuais. Pesou o desejo do atleta em retornar ao Brasil e seu histórico anterior no Morumbi.

Alexandre Pato

Esta será a segunda passagem do camisa 9 pelo Morumbi. Em seu primeiro vínculo, entre 2014 e 2015, anotou 38 gols com a camisa tricolor.