Definitivamente, temos um campeonato. Neste domingo, em Campinas, o Corinthians voltou a tropeçar e perdeu para a Ponte Preta por 1x0. Com a derrota, o Timão pode ver a diferença para o vice-líder Palmeiras cair para três pontos - tudo depende do Verdão, que enfrenta o Cruzeiro nesta segunda. Já a Macaca alcançou os 35 pontos e ganhou fôlego na luta contra o Z-4.


Em relação aos últimos jogos, o Corinthians nem jogou tão mal assim. Especialmente no segundo tempo, o Timão construiu boas chances e mereceu sorte melhor. O problema é que aí o jogo já estava 1x0 para a Ponte, que aproveitou o que vem sendo o ponto fraco do líder nesta sequência negativa: a bola aérea. Aos 39 do primeiro tempo, Jeferson cruzou e Lucca, que pertence ao Timão, fez o gol do jogo.


Lucca Ponte Preta Cássio 2017


Na etapa final, surgiu a estrela de Aranha. O goleiro da Macaca foi um monstro e impediu que o Corinthians, já com Clayson em campo, empatasse o confronto. Foram, ao menos, quatro defesas muito difíceis do arqueiro ponte-pretano.



Sem conseguir vencer a muralha chamada Aranha, o Corinthians empacou nos 59 pontos. Dessa forma, o rival Palmeiras passou a depender apenas das próprias forças para tomar a liderança. Vencendo os próximos dois compromissos, amanhã, contra o Cruzeiro, e no outro final de semana, contra o Timão, o alviverde assume a ponta da tabela. 


​​