​A principal novela desta janela de transferências aparentemente chegou ao fim nesta segunda-feira. Segundo o site ​UOL Esporte, Gustavo Scarpa já tem uma nova camisa para vestir na temporada de 2018. Livre para fechar com qualquer equipe por conta de uma liminar, o meia é o mais novo reforço do Palmeiras. O clube paulista venceu a concorrência de São Paulo, Corinthians e Atlético-MG para acertar com o atleta de 24 anos.


Fluminense v Atletico MG - Brasileirao Series A 2017

Ainda de acordo com a publicação, a diretoria alviverde analisou o processo que o atleta move na Justiça contra seu ex-clube, o Fluminense, e entendeu não haver riscos de o atleta tomar uma reviravolta devido ao ​farto argumento legal que embasa a ação. Scarpa chega sem custos de transferência, mas com luvas a receber devido ao acerto.


O acordo será de cinco temporadas e, embora esteja tudo sacramentado, o anúncio oficial só acontecerá quando acontecer a assinatura do contrato. O meia é o sexto reforço palmeirense para a temporada. Antes dele, foram contratados Emerson Santos, Weverton, Lucas Lima, Diogo Barbosa e Marcos Rocha.


​​