​O jogador mais rico do mundo não é Messi, não é Neymar, não é Cristiano Ronaldo. Conforme detalha o ​Uol, o jogador mais rico do mundo é um jovem de 19 anos que atua nas categorias de base do Leicester, campeão inglês de 2016. Faiq Bolkiah é sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei e dono de uma fortuna de US$ 20 bilhões.


​​


O garoto ostenta o sonho de se tornar um profissional da bola - já passou, por exemplo, pelas equipes inferiores de Arsenal e Chelsea. “Jogo futebol desde muito jovem e sempre gostei de estar em campo e ter a bola nos meus pés”, disse ele, em entrevista reproduzida pelo jornal britânico The Sun. Porém, chama a atenção pelos hábitos pouco comuns. Em casa, brinca e treina com Bru, seu tigre de estimação.



A ostentação, claro, vem da família. Seu tio, por exemplo, possui uma coleção de mais de três mil carros e já pagou, na década de 1990, por um show particular de Michael Jackson para comemorar seu 50º aniversário. Brunei, localizado no sudeste asiático, já foi o quinto país mais rico do mundo, possuindo grandes reservas de gás e petróleo. Faiq já defendeu a seleção em nove oportunidades, marcando um gol. Em meio a férias nos palácios da família, precisa ainda buscar seu lugar no mundo do esporte.