​Um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, o meia Zé Rafael, do Bahia, está na mira do Cruzeiro. Segundo o site ​UOL Esporte, o clube mineiro deve contar com a ajuda do Banco BMG para fazer uma proposta pelo jogador. O Tricolor baiano pede 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) pelo atleta, mas a Raposa pretende negociar um 'desconto'.


Zé Rafael está na mira do Cruzeiro para 2018


A intenção da diretoria do Cruzeiro é oferecer 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) para ter Zé Rafael. A negociação envolveria o Coimbra, clube que pertence ao Banco BMG e ficaria com parte dos direitos econômicos do meia-atacante caso a transferência para a Raposa se concretizasse.


"Estamos contratando o Zé Rafael? Vocês saberão daqui uns dias se estamos ou não. O Cruzeiro está trazendo mais um atleta, isso eu posso adiantar, vamos trazer mais um atleta para o grupo. Mas como fizemos contratações pontuais, essa também será pontual para atender ao treinador. Vamos trabalhar com cautela, levantando o recurso porque ainda não temos o recurso todo", disse o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, em entrevista ao site UOL Esporte.

Zé Rafael tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020 e 70% dos seus direitos econômicos estão ligados ao clube de Salvador.


>>> Veja também: ​Foco total! Fred precisará superar temporada de 2005 para atingir meta